segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Ter um mestre é nunca estar só

Ter um mestre é nunca estar só


Trilharemos sempre a estrada da vitória se nos mantivermos no caminho de mestre e discípulo. Evelyn e Diego nos contam como sentem e vivem essa relação de vida
O presidente Ikeda, dedica todo o seu tempo realizando ações que visam à felicidade de todas as pessoas do mundo e acalenta no coração grande expectativa no desenvolvimento de cada Estudante, pois sua vitória e felicidade hoje representam a esperança de um futuro melhor para todos. Por tudo isso, nós o consideramos nosso mestre.
Mesmo que estejam distantes, mestre e discípulo, independentente das circunstâncias ou da época em que vivem, estarão sempre unidos pela nobre missão de realizar o kosen-rufu.
Como se fosse da minha família
“Ano passado, minha mãe, Poliana, recebeu o Gohonzon porque eu queria ser membro e hoje ela participa das atividades comigo. Falei do budismo para a minha amiga, Raiane, que também se tornou membro. Estou feliz porque ela está tendo várias conquistas.
Bem, é difícil explicar, mas o presidente Ikeda é como se fosse da minha família. Meu mestre envia daimoku para mim, me incentiva e com o carinho dele eu consigo crescer e vencer! Gosto muito dele e vou visitar ele no Japão. Quando eu encontrar com meu mestre vou me emocionar muito.”
Evelyn Silva Sinhorinho
9 anos, São Paulo, SP
Um exemplo para mim
“Desde pequeno eu sempre tive uma forte ligação com o Mestre. Ele sempre foi um exemplo para mim e quero me encontrar com ele. Eu gosto muito do que o presidente Ikeda fez para fundar o grupo de banda masculina Taiyo Ongakutai. Ele vendeu as próprias roupas para conseguir dinheiro e comprar os instrumentos para os membros. Com meu próprio esforço, juntei dinheiro por dois anos e pude comprar a minha própria flauta. Assim, pude me apresentar na 5a Academia Sucessores Ikeda 2030 no Centro Cultural Campestre, SP, em abril deste ano.”
Diego Balsadua Chirai
11 anos, Sorocaba, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário