domingo, 29 de janeiro de 2017

Incríveis descobertas

Incríveis descobertas


soka gakkai


Ler é muito importante para nos desenvolvermos como cidadãos globais. Gosto muito de ler, isso permite despertar minha imaginação e me tornar uma pessoa sonhadora e mais solidária.
Descobri o gosto pela leitura com a minha mãe que sempre lia histórias divertidas quando eu era criança, e com o presidente Ikeda que em seus incentivos sempre cita livros de grandes escritores. O presidente Ikeda orienta: “Estamos sempre buscando as respostas para as grandes questões: ‘O que é ser um ser humano?’ ‘O que é uma vida satisfatória?’ A literatura é uma excelente companheira e orientadora para essa busca”.1
Recentemente li Eu sou Malala, de autoria da jovem Malala Yousafzai, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em 2014. Esse livro me transportou a um vilarejo no Paquistão e me permitiu conhecer a realidade das jovens que vivem por lá e suas dificuldades para conseguir estudar. Se não fosse esse livro, talvez eu nunca pudesse conhecer essa realidade.
Para algumas pessoas, ler pode ser um pouco difícil, mas o mais importante é dar o primeiro passo. Escolha livros com temas que você goste e a partir daí tente criar um hábito. Se iniciar uma leitura, vá até o fim. Tente lançar um objetivo, como ler um livro por mês e se desafie. A pessoa que tem o hábito da leitura conhece o mundo de uma maneira nova e se desenvolve como ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário