domingo, 29 de janeiro de 2017

Emoções são passageiras

Emoções são passageiras


Viver cada etapa da vida sem jamais desistir

soka gakkai


Assim como nas estações do ano existem tempestades, dias ensolarados, ventos; em nossa vida também passamos por momentos de tristeza e alegria. As intempéries são comparáveis às emoções que são reações que manifestamos ao lidarmos com as diversas situações.
Não há problema algum em demonstrarmos nossos sentimentos. A questão fundamental é o que fazemos quando eles aparecem.
Certa vez, em um encontro com companheiros do Brasil, o presidente da SGI, Daisaku Ikeda, afirmou: “A emoção é passageira, a decisão deve ser eterna”.
As emoções são importantes, porém como o presidente Ikeda enfatiza, duram um breve momento. Por isso, precisamos ter sabedoria para que nossas ações não sejam guiadas apenas por elas, e sim por um forte desejo de conquistar uma felicidade inabalável e duradoura. No budismo, chamamos essa condição de estado de buda.
Dica de leitura
Atividades para o Desenvolvimento da Inteligência Emocional nas Crianças
Autor: GROP — Grup de Recerca en Orientació Psicopedagògica
Este livro aborda vários aspectos da inteligência emocional de forma teórica e prática por meio de diversas atividades e exercícios para os pais e educadores fazerem com crianças.
É muito importante entender as emoções para nos conhecermos e também para tornar mais harmonioso nosso convívio com as pessoas. Muitas vezes deixamos de expressar nossos sentimentos. Porém, podemos aprender muito quando abrimos nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário