sábado, 28 de janeiro de 2017

Doadores de sorrisos

Doadores de sorrisos


Fernando Shoiti Ishiwata Yamamoto, 13 anos, nos conta sobre o seu trabalho de escola feito junto com seus amigos. Eles ficaram surpresos, porque a ideia tomou proporções maiores do que esperavam
Na escola foi proposto que fizéssemos um projeto de empreendedorismo social. Então meus amigos e eu decidimos fazer uma campanha para arrecadar brinquedos para crianças carentes.
Toda criança gosta de brincar, isso traz alegria, e alegria espalha alegria. Mas existem crianças que não têm condições financeiras para comprar um brinquedo. Então vimos que poderíamos doar alegria e sorrisos ao ajudar outras crianças!
Colocando o plano em ação
Fomos até o Conselho Tutelar1 da cidade para conseguir uma lista de instituições para as quais poderíamos doar esses brinquedos. Coletamos os brinquedos doados em diversos pontos da cidade.
Criamos um mascote, Kuma, e desenvolvemos a campanha que chamamos “Doadores de Sorrisos”.
Recebemos um convite do Conselho Tutelar para participar de um evento com diversas entidades que ajudam as crianças carentes. O evento aconteceu no dia 24 de outubro e levamos todos os brinquedos que arrecadamos.
No começo era só um trabalho valendo nota, mas quando começamos a desenvolvê-lo, nós nos envolvemos mais. Eu não achava que teríamos muito resultado com o nosso projeto, pois era o mais simples em relação aos dos outros grupos. Mas as caixas foram se enchendo e eu via que eram brinquedos muito bons. Senti o comprometimento das pessoas. No final arrecadamos 50 brinquedos para doação.
Gostei de fazer esse projeto. Pude conhecer um outro lado da minha cidade e fiquei feliz em fazer alguma diferença na vida de outras crianças.
Fernando Shoiti Ishiwata Yamamoto
13 anos, Atibaia, SP
O que é empreendedorismo social?
Empreendedorismo social é o nome dado a um conjunto de ações empreendedoras que visam à melhoria da sociedade, onde os empreendedores adotam medidas que podem trazer resultados de melhoria social e ao mesmo tempo lucrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário