domingo, 29 de janeiro de 2017

Nam-myoho-renge-kyo

Nam-myoho-renge-kyo



soka gakkai


Nam -Devotar a própria vida
Derivado do sânscrito Namas
Myoho -Lei Mística
Realidade imutável e essencial de todos os fenômenos.
Myo, significa "místico", no sentido de estar além da compreensão humana, e Ho, "lei", uma regra da vida, tal como nascer como bebê, crescer, tornar-se idoso e morrer. Não é possível inverter o ciclo e nascer como um idoso.
Renge -Flor de lótus
Simboliza a simultaneidade da lei de causa e efeito, pois germina a flor e a semente ao mesmo tempo. Quando recitamos Nam-myoho-renge-kyo manifestamos no mesmo instante o estado de buda.
Kyo - Sutra ou ensinamento
Refere-se ao sutra ou ao ensinamento do Buda que é propagado pelas três existências da vida — passado, presente e futuro.
Budismo de Nichiren Daishonin
O Nam-myoho-renge-kyo é a essência do Sutra do Lótus e é por meio de sua recitação que manifestamos o estado de buda.
O ensinamento
O buda Nichiren Daishonin chegou à compreensão do ensinamento correto após ter estudado as principais doutrinas e constatado que o Sutra do Lótus continha a essência dos ensinamentos de Shakyamuni, primeiro buda, que viveu na Índia aproximadamente 3 mil anos atrás. Daishonin revelou o Nam‑myoho‑renge‑kyo no vigésimo oitavo dia do quarto mês de 1253 e desta forma, mostrou o caminho direto para a felicidade absoluta de toda a humanidade.
Prática budista
A recitação diária do Nam‑myoho‑renge‑kyo, pela manhã e pela noite, é a prática fundamental do Budismo de Nichiren Daishonin. A sincera oração ao Gohonzon nos permite elevar o estado de vida a uma condição de felicidade absoluta — repletos de coragem, esperança, sabedoria — para enfrentar e superar as dificuldades todos os dias. Independentemente da circunstância, devemos dar continuidade à essa prática e sermos capazes de transformar a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário