sábado, 28 de janeiro de 2017

Até o último momento

Até o último momento


soka gakkai


Luan tinha 8 anos e adorava ir à escola. Certo dia sua professora lhe disse que haveria uma prova no mês de outubro e que o aluno que tivesse a melhor nota seria premiado! Ele se dedicou bastante aos estudos da matéria, porém estava com muita dificuldade. Por mais que gostasse de estudar, sempre chegava atrasado na aula. Seu pai tentava acordá-lo no horário, mas não conseguia. Os atrasos de Luan eram tantos que acabaram prejudicando o garoto.
No dia da prova, ele não soube responder às questões e ficou triste por não ter ido bem na prova, e não por não ter ganhado o prêmio. Mesmo assim o menino não desanimou e decidiu: iria dormir mais cedo para acordar no horário, estudar mais e fazer daimoku todos os dias! E assim fez.
O tempo foi passando e, no dia 1º de dezembro, a escola realizou mais uma nova prova. Com o seu esforço, o resultado foi surpreendente: ele foi o aluno número um, ficou muito feliz e recebeu abraços e elogios de seus professores e amigos.
Com essa conquista, Luan nos deixou uma inspiradora lição. Se ainda temos sonhos a concretizar, precisamos ter passos firmes e não desistir até o último momento.
“Por favor, independentemente do que aconteça, peço que avancem com radiante espírito invencível, incentivando-se mutuamente como bons amigos e companheiros. Solicito que dediquem o momento presente para estudar e se fortalecer ao máximo!”
Dr. Daisaku Ikeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário