domingo, 29 de janeiro de 2017

Solidariedade começa em casa

Solidariedade começa em casa



soka gakkai

O presidente Ikeda, na Proposta de Paz de 2015 — Compromisso de Todos com Um Mundo Mais Humano: Acabar com a Miséria da Terra, sugere fortalecer a solidariedade entre os povos por um mundo de paz, pelo humanismo e pela eliminação do inadmissível sofrimento das pessoas.
Ele afirma que o futuro depende do inadiável compromisso de cada um, para que ninguém mais, inclusive as gerações vindouras, venha suportar os sofrimentos que nos afligem.
A solidariedade possui uma grande força diante do sofrimento — é o espírito de compaixão que o Budismo de Nichiren Daishonin destaca como ponto primordial de seu ensinamento. Destaca a “reação em cadeia do empoderamento” pela qual um indivíduo desenvolve a capacidade de inspirar outras pessoas.
A proposta também aborda a “expansão da amizade além das diferenças” para construir um mundo de coexistência. É essencial que nos esforcemos para compreender o outro e ver as coisas com seus olhos.
O sentimento compartilhado e a confiança promovida por esses encontros são tesouros valiosos que só podem ser compreendidos por duas vidas. A amizade evolui livremente quando rompemos o egoísmo e passamos a ver a humanidade do outro.
Assim como o presidente Ikeda, devemos também transmitir os ideais de paz, cultura e educação às futuras gerações, superando as forças negativas do ambiente.
Esse compromisso é nossa responsabilidade como pais e GCRL. Valores tão importantes como a solidariedade devem ser cultivados em casa e expandido para o mundo. Somos nós que diretamente influenciamos aqueles que irão assumir a liderança no futuro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário