sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

A importância de cada encontro

A importância de cada encontro


O desejo do presidente Ikeda é que todos os jovens tornem-se grandes e valorosos seres humanos. Gostaríamos de compartilhar um episódio da vida do Mestre que retrata este sentimento.
Em 11 de outubro de 1960, uma comitiva da Soka Gakkai chegou ao Canadá. Uma integrante da Divisão Feminina do Japão, ciente de que não havia nenhum membro no país, pediu àfilha, Izumi, que fosse recepcioná-los. Mesmo contrariada, ela cumpriu a solicitação. Quando viu o presidente Ikeda, falou: “Eu não sou membro da Gakkai, mas vim recepcioná‑lo instruída pela minha mãe”.1 Ele então sorriu e disse: “Entendi. Muito obrigado por ter vindo nos receber. Sou Daisaku Ikeda. O fato de sua mãe lhe pedir para nos receber demonstra muito carinho por parte dela – uma pessoa de nobre coração”.2 Na época, ela estava grávida e o Mestre lhe deu toda a atenção.
Sobre o episódio, a Sra. Izumi disse: “O presidente Ikeda não me pressionou a ingressar na Gakkai, apenas me alertou da importância da prática do budismo: ‘Se acontecer algo, recite daimoku’ (...) Dois anos depois, fiquei doente. (...) Iniciei a recitação e me tornei a primeira praticante do Budismo Nichiren do Canadá.”3
Em maio de 2015, a sua filha, a Sra. Helen Choi, foi nomeada coordenadora da Divisão Feminina do Canadá e, na ocasião, o presidente Ikeda a incentivou com as seguintes palavras: “Eu a conheço mesmo antes de você nascer”.
Assim como nosso mestre nos ensina, devemos cultivar essa mesma convicção de que cada encontro com os Estudantes é a causa para se tornarem os protagonistas do novo século.

Nenhum comentário:

Postar um comentário