domingo, 29 de janeiro de 2017

Prática da fé para cultivar a vitória

Prática da fé para cultivar a vitória


Plante e cuide das sementes de alegria e esperança todos os dias

soka gakkai


O budismo explica o princípio "simultaneidade de causa e efeito" que é representado pela flor de lótus. Esta é uma bela flor que cresce no pântano lamacento e produz ao mesmo tempo a semente (causa) e a flor (efeito). Com base nisso, entendemos que, mesmo ao enfrentarmos grandes dificuldades, a decisão de vencer já é a própria vitória.
O presidente Ikeda nos incentiva a recitar Nam‑myoho-renge-kyo com forte determinação para conduzir nossos pensamentos, palavras e ações ao caminho da felicidade.
Viva o espírito da primavera com firme prática budista para realizar os esforços diários nos estudos, no cuidado com a saúde, na busca da harmonia familiar. Espalhe alegria e esperança a todos ao redor, cultivando um belo jardim de vitórias.
Vencer infalivelmente
No escrito O Inverno Nunca Falha em se Tornar Primavera, Nichiren Daishonin incentiva a monja leiga Myoichi a vencer o rigoroso inverno dos sofrimentos com base na prática da fé. O Buda afirma:
“Aqueles que creem no Sutra do Lótus parecem viver no inverno, mas o inverno nunca falha em se tornar primavera. Desde os tempos antigos, nunca alguém viu ou ouviu dizer que o inverno tenha se convertido em outono ou que uma pessoa que tem fé no Sutra do Lótus tenha se tornado uma pessoa comum. No sutra consta: ‘Se houver quem ouça a Lei, então ninguém deixará de atingir o estado de buda’”

Nenhum comentário:

Postar um comentário