domingo, 29 de janeiro de 2017

De leitor a escritor

De leitor a escritor


Desde muito cedo, o presidente da SGI, Daisaku Ikeda, lia assiduamente; hábito que veio cultivando durante toda a vida e que foi a base para se tornar um grande escritor

budismo nitiren
Momento de descontração entre alunos e fundador, na Universidade Soka de Tóquio, no Japão.

Em sua infância, o presidente Ikeda viveu a tragédia da Segunda Guerra Mundial. Devido a isso sua vida escolar foi muito conturbada, mas nada o impediu de ler e se desenvolver.
Após o término da guerra, ele criou um clube de leitura com alguns amigos onde liam livros e comentavam sobre as questões da vida.
Em sua juventude, seu mestre, Josei Toda, também o estimulava a ler muitos livros. Com isso ele pôde compreender diferentes questões do coração do ser humano e se tornar um grande líder pacifista e escritor.
Literatura humanista
O conteúdo das obras do presidente Ikeda é repleto de
esperança e coragem capaz de despertar no leitor seu
máximo pontencial como ser humano.
Sua obra é composta por romances, diálogos com personalidades de várias áreas de atuação, discursos, artigos, ensaios, palestras, entre outros, sobre várias temáticas. Parte de seu trabalho foi traduzido para o português, tais como Juventude: Sonhos e Esperanças (v. 1 e 2), para os jovens; e para o público infantil, O Brilho dos Vaga‑lumes, Kanta e o cervo, A Lua e a Princesa e o Menino e a Cerejeira.
A lua e a princesa
Autor: Daisaku Ikeda
A dona Lua observa todas as crianças durante a noite. Ao observar Satiko, ela ficou muito preocupada, pois a menina é fraca e não gosta de se alimentar. Enviou o Sr. Coelho para levar Satiko a uma viagem emocionante e reveladora. Ela descobre que as crianças do mundo todo são príncipes e princesas no País da Lua. Isso muda completamente a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário