domingo, 29 de janeiro de 2017

Respeitar a individualidade

Respeitar a individualidade



soka gakkai

Nosso mestre nos orienta sobre a importância da postura e atitude que devemos ter com as crianças e transmitir‑lhes valores positivos como carinho e amor. Devemos ensiná-las e incentivá-las com sábia benevolência.
Na ocasião da primeira visita ao Brasil, em fevereiro de 2014, a Sra. Yumiko Kasanuki, primeira vice-coordenadora feminina da SGI, transmitiu a seguinte orientação do presidente Ikeda: “Para mim, não importa em que tipo de pessoa você se torne, eu o protegerei sem falta. Eu o apoiarei. Não é porque você é um bom menino que eu o amo. Não é porque você é bom nos estudos que eu me importo com você. Não é porque se esforça que gosto de você. Simplesmente eu gosto porque você é você. Mesmo que as pessoas do mundo inteiro o censurem, o maltratem, eu irei protegê-lo sem falta. Por isso, pelo menos em mim você pode confiar, está bem?”. Diz também que é mais difícil uma pessoa chegar a um impasse da vida quando possui pelo menos uma pessoa neste mundo que a aceita exatamente do jeito que é.
Dessa forma, vamos contribuir para o desenvolvimento dos preciosos Estudantes como grandiosos seres humanos, considerando a individualidade de cada um.
Aprendendo com os pinguins
A fêmea forma um ninho com penas e pequenas pedras, onde deposita de um a dois ovos, de acordo com a espécie. Depois, o macho assume seu papel de chocar o ovo, durante oito semanas. Ele não abandona o ninho por nada, mesmo ficando sem se alimentar. Existem casos em que o macho chega a morrer devido às tempestades de neve ou na luta contra seus predadores. Só depois que o filhote nasce é que o pai sai para se alimentar e nadar. Durante esse período, o macho protegeu o ninho com a própria vida e transmitiu o calor necessário para a vida do filhote. Enquanto isso, a mãe sai para caçar alimento para ele. Depois do nascimento, pai e mãe o ensinam a nadar, a caçar e tudo o que sabem fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário