domingo, 29 de janeiro de 2017

Eu sou a Soka Gakkai

Eu sou a Soka Gakkai


soka gakkai

A mídia vem retratando uma grave crise na economia e na política, difundindo frustração ao povo de forma generalizada. Esse cenário gera diversos conflitos, colocando à tona a ira em nossa sociedade, onde imperam os "três venenos" — avareza, ira e estupidez. Divulga-se a falta de esperança e a ideia de que, em curto prazo, não haverá reviravolta nessa situação.
Diante desse contexto, os incentivos e a atuação do presidente Ikeda em prol do kosen-rufu são inspirações que enchem nosso coração de coragem e esperança para superarmos a escuridão de nossa época.
Relembrando o Dia da Paz Mundial, em 2 de outubro de 1960, o terceiro presidente da Soka Gakkai, Daisaku Ikeda, partiu do Japão com o objetivo de difundir o Budismo de Nichiren Daishonin ao mundo. Mesmo com a saúde debilitada, não desistiu do objetivo de cumprir o grande ideal do seu mestre, Josei Toda, de realizar infalivelmente o kosen‑rufu. Chegou ao Brasil no dia 19 de outubro de 1960 e fundou o primeiro distrito fora do Japão. A partir daí, o presidente Ikeda tem dedicado grandes considerações e esforços para o desenvolvimento da BSGI.
Vamos também, com o espírito de “Contudo eu irei!” e com o orgulho de que “Eu sou a BSGI”, corresponder às expectativas do nosso mestre, tornando-nos referência para os nossos filhos e os jovens, em especial aos integrantes da DE.
A época de crise é a oportunidade de transformar quaisquer circunstâncias. A sociedade está em constante transformação, e sejamos nós os protagonistas para a construção de um novo modelo de sociedade, contribuindo para a construção de um ambiente em que impere o respeito à dignidade da vida de cada cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário