sábado, 28 de janeiro de 2017

Correspondência

Correspondência


soka gakkai

Esta história se passou bem perto do tempo em que nossos pais eram crianças. Naquela época, sem internet e toda essa tecnologia, a moda do momento era enviar cartas.
Pedro, 7 anos, um garoto que morava numa casa bem simples, gostava muito de desenhar e dar seus desenhos de presente para todo mundo que encontrava, mesmo que nunca tivesse ganhado um desenho de presente. Para brincar, ele tinha apenas três lápis de cera e algumas folhas de papel que encontrava por aí. Um belo dia, Pedro teve uma ideia: ele pensou em distribuir cartas com seus desenhos nas caixas de correio de seus vizinhos.
E assim fez. Junto com o desenho ele mandava um bilhete escrito: “Você ganhou um desenho do Pedro, que tal você fazer um e mandar para alguém?” Sem pensar muito no que poderia acontecer, ele distribuiu em toda a sua rua.
Na manhã seguinte, Pedro acordou com sua mãe dizendo que muita gente tinha recebido as cartas e falando que mais três ruas receberam desenhos de outras pessoas.No outro dia, eram mais cinco ruas com desenhos e, em quatro dias, os desenhos já estavam em todo o bairro. No quinto dia, todas as pessoas foram até a casa de Pedro com um desenho para ele. Foram centenas de desenhos agradecendo a Pedro por ter começado tudo isso.
Sua mãe, olhando aquilo, perguntou ao filho:
– Que desenho você fez a eles?
Antes que ele pudesse responder, as pessoas que receberam os primeiros desenhos mostravam colocando o papel perto do rosto: era um sorriso feito com os três lápis de cera que Pedro possuía.

Nenhum comentário:

Postar um comentário