domingo, 29 de janeiro de 2017

Estudantes em ação

Estudantes em ação


Ser um bom discípulo é pôr em prática as orientações do presidente Ikeda para se desenvolver e ser feliz

budismo nitiren
Daisaku Ikeda e seu mentor, Jossei Toda

Mestre e discípulo avançam juntos, não importa a distância ou mesmo a época em que vivem, compartilham o mesmo juramento: ser feliz e dedicar a vida pela felicidade das pessoas.
Nosso mestre, presidente Ikeda, todos os dias envia suas orações para nós e também escreve muitos incentivos para nos encorajar com o sentimento de estar ao nosso lado.
No dia a dia, fazemos muitas coisas: brincamos, vamos à escola e também cumprimos responsabilidades. Cada um desses momentos é ainda mais significativo quando colocamos em prática as orientações do presidente Ikeda.
“Não há nada mais belo para um ser
humano que os laços de mestre e discípulo. Não existe nada mais forte. A unicidade de mestre e discípulo é a essência do budismo. Mas devemos nos lembrar de que um mestre não é um ser superior; mestre e discípulo são companheiros que se empenham juntos na vida real para alcançar o mesmo ideal”
Daisaku Ikeda
(Brasil Seikyo, ed. 1.583, 9 dez. 2000, p. A3)
Sonhos
“O presidente Ikeda fala que o maior sonho dele é que os Estudantes realizem seus sonhos. Eu gosto de saber que o meu mestre sonha junto comigo, porque eu sonho que serei um super-herói que salva as pessoas, igual a ele. Tem muitas coisas que sonho e estou comprovando. Quero falar pro sensei que eu também sonho junto com ele.”
Guilherme Ferreira Santos
6 anos, Rio de Janeiro, RJ
Avanço
“Certa vez li uma orientação do presidente Ikeda que dizia para olharmos sempre para a frente. A vida cheia de esperança, de glórias e de vitórias está adiante. Isso me incentivou a não ficar presa ao passado e avançar. Nosso mestre deseja que avancemos e possamos nos desenvolver como grandiosos seres humanos.”
Ysabelle de Avila
11 anos, Guarulhos, SP
Respeito
“O presidente Ikeda nos orienta a ‘brilhar’ com o melhor de nossa habilidade. Esse incentivo me ajudou muito, pois pensava em quais razões levam uma pessoa a praticar bullying. Então, fiz amizade com vítimas de bullying e vi que não existem pessoas melhores que as outras e sim pessoas com diferentes habilidades.”
Augusto Kendy Oshiro
15 anos, Dourados, MS
Coragem
“O presidente Ikeda nos incentiva dizendo que o Budismo de Nichiren Daishonin consiste em vencer. Se não tivermos coragem, não conseguiremos suportar as funções negativas da nossa própria vida e da sociedade. Assim, o Mestre me incentiva a ter coragem para confiar em mim mesma para eu poder vencer com base no daimoku.”
Ely Radhija Coronado
13 anos, São Paulo, SP
“Não há nada mais belo para um ser
humano que os laços de mestre e discípulo. Não existe nada mais forte. A unicidade de mestre e discípulo é a essência do budismo. Mas devemos nos lembrar de que um mestre não é um ser superior; mestre e discípulo são companheiros que se empenham juntos na vida real para alcançar o mesmo ideal”
Daisaku Ikeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário