domingo, 29 de janeiro de 2017

Aprender a voar

Aprender a voar



soka gakkai


No meio da Floresta Amazônica existia um passarinho que tinha acabado de nascer – seu nome era Hugo.
A mamãe de Hugo era muito carinhosa, sempre trazia deliciosas minhocas para comer. Já o seu pai era quem escolhia os melhores galhos para fazer com que o ninho ficasse confortável e quente. Hugo tinha muita gratidão por eles.
Nos primeiros dias, o filhote quase não conseguia se mexer, estava aprendendo os movimentos. Passado algum tempo, ele ainda não sabia voar. Observava vários amigos brincando no céu, mas Hugo não tentava, pois tinha medo de cair ao pular do ninho.
A mãe de Hugo o incentivou:
- Querido filho, você já está crescendo e se desenvolvendo bastante, é hora de começar a voar! Tenha coragem e vá se divertir com seus colegas!
Com esse incentivo, Hugo começou a bater as asas bem forte, como nunca havia batido antes. Ele ergueu o peito, olhou firme para o horizonte e finalmente conseguiu sair do ninho voando.
No início, foi um pouco difícil, mas Hugo foi se tornando excelente voador e conheceu vários passarinhos com quem passava o dia inteiro brincado.
“O importante é vencer hoje; dar um passo adiante. É vencer a si mesmo. É o desafio contínuo e honesto de cada dia que faz
a vida ser gloriosa”
Dr. Daisaku Ikeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário