domingo, 29 de janeiro de 2017

Fazemos a vida florescer

Fazemos a vida florescer


Viver com a convicção de que neste momento estamos criando a primavera

soka gakkai


Assim como as estações do ano, vivemos mudanças o tempo todo. A transição entre as quatro estações pode ser comparada aos altos e baixos da vida. O inverno representa os momentos de dificuldades.
Nosso mestre, presidente da SGI, Daisaku Ikeda, nos incentiva: “A primavera é o momento em que as flores desabrocham. Mas para que floresçam, elas precisam do inverno. O que aconteceria se não houvesse o inverno?”.1
As dificuldades são importantes para que possamos nos fortalecer com base na prática da fé e nos desenvolver. Por exemplo, se alguém muito tímido foi escolhido para fazer uma apresentação de um trabalho na sala de aula, terá de se preparar para dominar o assunto, treinar antecipadamente para falar em público e superar um grande medo. Ao final, ele aprenderá novos conhecimentos e desenvolverá várias habilidades. O que antes era uma dificuldade se transformou em oportunidade de crescimento.
Se o inverno representa as adversidades, a primavera simboliza alegria, coragem, esperança, vitória. Independentemente da situação, a primavera pode existir todos os dias.
Ao redor do mundo
A chegada da primavera é o prenúncio de alegria e felicidade. Veja como alguns países comemoram essa estação:
Hanami
O povo japonês celebra o Hanami, tradicional festival de cerejeiras, comemoração da árvore-símbolo do Japão, em que as pessoas apreciam a beleza máxima de suas flores.
Festival das Cores
Holi ou Festival das Cores é realizado na Índia entre fevereiro e março. A estação é celebrada com comida e música. Além disso, as pessoas atiram tintas umas nas outras.
Festival de Tulipas
A Holanda é conhecida como “floricultura do mundo” por seus vastos campos de tulipas. Há vários festivais da flor em todo o país para festejar a chegada da primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário