segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O maior presente

O maior presente


Levi era um garoto que acabava de entrar para o primeiro ano da escola. Por conta do trabalho do pai, a família inteira teve de mudar de cidade. Assim, Levi também precisou mudar de escola. Ele ficou triste por ter de se separar dos amigos que tinha na antiga escola, e era tímido demais para fazer novas amizades. Ele nem tinha mais vontade de ir às aulas.
Seus pais, preocupados com a situação, foram conversar com ele. Orientaram Levi a recitar o Nam‑myoho‑renge‑kyo para ter coragem. Seguindo o conselho dos pais, aos poucos ele foi fazendo várias amizades, começou a participar do time de futebol da escola e pôde até convidar os novos amigos para sua festa de aniversário!
No fim, Levi percebeu a importância da oração na sua vida, pois acumulou muita boa sorte e hoje vive em um ambiente cercado de boas amizades.
"Pensem assim: 'Eu encontrarei os amigos certos' ou 'Vale a pena esperar pelos verdadeiros amigos'. E então concentrem-se em se tornar excelentes pessoas. Quanto melhores vocês se tornarem, melhores serão os amigos que encontrarão um dia”
Dr. Daisaku Ikeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário