segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Minha família é única

Minha família é única


soka gakkai

Os pais de Henrique nem sempre o deixavam comer o que queria. Toda a sua alimentação era controlada e com muitas restrições.
Certo dia, ele foi dormir na casa de Augusto, seu amigo. Lá, eles comeram um monte de coisas com as quais não estava acostumado. Ele adorou e pensou: “Aqui eu como de tudo” “na minha casa tenho de seguir muitas regras. Por que a minha família não pode ser igual à do Augusto?”
De manhã, Henrique acordou com dor de barriga. A mãe de Augusto, sem saber o que fazer, ligou para a mãe de Henrique, que logo chegou com um remédio. Depois que a dor passou, o garoto olhou para a sua mãe e disse:
– Só a senhora conseguiu me ajudar.
– Eu o conheço muito bem e sei que você tem alergia a certos tipos de alimentos. É por isso que seu pai e eu pedimos para que não coma certas coisas – respondeu ela.
Assim, Henrique entendeu que ele não nasceu naquela família por acaso e estava agradecido por sua mãe ter cuidado dele no momento em que ele precisou.
“Vocês podem se perguntar: (...)
'Por que meus pais não são tão legais como os dos outros?’ ou 'Por que não tive a sorte de viver em uma linda casa com uma família legal?’ Pode ser até que alguns de vocês já tiveram vontade de sair de casa. Mas a realidade é que nasceram neste planeta, nesta cidade, e nesta casa que é a sua família, embora existam outras. Neste fato é que se encontra o significado de tudo"
Dr. Daisaku Ikeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário