sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Manifeste entusiasmo!

Manifeste entusiasmo!


Estar feliz e manifestar alegria independentemente da situação é a marca registrada da Divisão dos Estudantes. Todos podem conquistar essa condição
Nichiren Daishonin escreveu a famosa frase: “Recitar o Nam-myoho-renge-kyo é a maior das alegrias”.1 Ela explica sobre a condição de vida que pode ser evidenciada por meio da prática budista. Ao fortalecermos a fé, podemos adquirir força e sabedoria para enfrentar qualquer situação e assim desfrutar a verdadeira felicidade e desfrutar uma vida de gratidão, esperança e vitória absoluta. Se persistirmos na fé, vamos sentir que a vida é uma alegria.
Quando recitamos daimoku podemos manifestar essa alegria em todos os momentos e transmiti-la por palavras, sorriso ou abraço.
Árvore de boa sorte
Recitar daimoku todos os dias é como cultivar uma eterna árvore de boa sorte.
Nosso mestre nos incentiva: “Embora imperceptível aos olhos, uma árvore está sempre crescendo, dia a dia. Nosso daimoku, apesar de igualmente imperceptível, também está diariamente nutrindo nosso crescimento como uma grande e frondosa árvore de boa sorte. Se perseverar numa prática da fé por dez ou vinte anos dentro da SGI, com certeza, um dia, os benefícios que se tornaram uma grandiosa árvore haverão de ser visíveis claramente”.2
Embora não enxerguemos, a boa sorte está sendo cultivada em nossa vida por meio da recitação do Nam-myoho-renge-kyo. O daimoku também significa acumular tesouros para a conquista da verdadeira felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário