quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Uma filha grata e bondosa

Uma filha grata e bondosa


Karina vive em uma família humilde e harmoniosa. Seus pais fazem de tudo para dar o melhor à filha dispostos a ajudar no que ela precisar. Porém, Karina costuma não dar tanto valor a essas coisas e quase nunca agradece.
Certo dia a menina acordou no meio da madrugada e viu que a mãe estava doente. O pai a levou ao hospital e Karina o acompanhou.
Depois de alguns dias, ao se recordar de todo o carinho de sua mãe, Karina foi conversar com o pai:
— Pai, quero fazer algo para ajudar a mamãe! O que eu posso fazer?
— Filha, ver a sua coragem em querer mudar a nossa realidade me deixa muito feliz! O que a mamãe tem é uma gripe muito forte, mas vamos fazer daimoku para que ela possa voltar para casa!
Começaram então a recitar um vibrante daimoku com toda a energia. Para a surpresa deles, no dia seguinte a mãe de Karina recebeu alta e retornou para casa. Assim que viu a mãe, a filha disse:
— Mamãe, senti bastante a sua falta! Quero agradecer por tudo o que sempre fez por mim. Acho que não falo muito isso, mas tenho imensa gratidão a você e ao papai!
— Filha, que saudades senti de vocês! Que alegria ouvir você falar sobre sua gratidão! O presidente Ikeda nos diz: “Ter gratidão e apreço pelas incontáveis pessoas e pelos fatores que sustentam a nossa vida atrairá uma felicidade ainda maior”.1
Enfim, Karina realmente entendeu o significado de gratidão e bondade e abraçou bem forte os pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário