quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

As estrelas da esperança

As estrelas da esperança


Você parou para olhar as estrelas durante a noite? E a Lua? Já pensou de onde vieram ou do que são feitas? Quem responde a tudo isso é a astronomia, uma ciência que observa e estuda os astros do universo.
Nosso querido mestre gosta muito de astronomia e tem plena convicção de que ela pode oferecer meios concretos para a mudança positiva do pensar humano.
A estrela, por exemplo, é um corpo celeste que emite luz própria. Existem estrelas grandes, pequenas, as que estão longe e as que estão perto. Não importa o tipo de estrela, existe espaço para todas.
O primeiro brilho da noite
Vênus, apesar de ser um planeta, é conhecido como a Estrela da Manhã, pois é a primeira a despontar no céu e a última a desaparecer, mostrando a beleza do céu noturno. Em nossa vida, devemos ter essa coragem e disposição de sermos os primeiros a irradiar brilho e força para nos mantermos assim para sempre.
Certa vez, nosso mestre, presidente Ikeda, disse: “O Dr. Ronaldo Mourão, astrônomo brasileiro com quem dialoguei, bradou: ‘Quanto mais escura for a nossa situação, quanto mais difícil e penosa for, mais devemos brilhar. É nos momentos obscuros, tristes, que devemos procurar realçar todo o brilho de nossa vida’. Cada membro da nossa Divisão dos Estudantes é, sem exceção, a primeira estrela da esperança que brilha forte no céu noturno”.1
Com base na prática da fé e nos estudos, vamos iluminar a vida de todos à nossa volta evidenciando o verdadeiro brilho e nos tornando as estrelas da esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário