quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

A borboleta Bell e o porquinho Billy

A borboleta Bell e o porquinho Billy


Na floresta, havia muitos animais como a Bell, uma jovem borboleta azul e preta, e o Billy, um porquinho sujinho.
Certa vez os dois se encontraram:
— Olá, porco! Eu sou a linda Bell. Sou linda como um arco-íris — disse a borboletinha convencida.
— Eu sou o Billy, você quer ser minha amiga? —
respondeu o simpático porquinho.
— Não! Eu ando apenas com os animais bonitos da floresta.
O porquinho ficou triste e falou:
— Tudo bem, se você não me quer, também não te quero! — e logo se enfiou na lama.
Após alguns dias, a borboleta se viu sem amigos. Então, decidiu procurar o porquinho:
—Billy, estou sozinha! Posso ser sua amiga?
— Não! Eu só te quero se for por amor, não quero ser a última opção! — retrucou Billy.
Com o passar dos dias, a borboleta percebeu que Billy tinha muitos amigos.
Na semana seguinte, ela o procura novamente e diz:
— Eu estava errada. Fui gananciosa e malvada. Só porque sou toda azul e brilhante quis que todos me elogiassem. Mas, na verdade, tudo o que quero agora é ser como você, que é feliz por ser cheio de amigos.
— Obrigado. Mas se quer ser assim como eu, precisa mudar e acreditar no potencial dos demais!
— Então assim será! Vou acreditar no potencial de todos os bichos do mundo!
Conclusão: Faça como o Billy, seja um bom amigo sem duvidar de ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário