terça-feira, 24 de janeiro de 2017

As Ações de Brahma e Shakra

As Ações de Brahma e Shakra


É comum hesitarmos em tomar algumas decisões após ouvir a opinião de amigos que se colocam contra as nossas convicções. Nesta edição, estudaremos o escrito As Ações de Brahma e Shakra e a importância de se manter firme na prática da fé 
O escrito, As Ações de Brahma e Shakra, foi redigido no Monte Minobu, Japão, e endereçado ao jovem Nanjo Tokimitsu. Ainda com 7 anos, ele perdeu seu pai, administrador da Vila de Ueno.
Na época em que recebeu este escrito de Nichiren Daishonin, Tokimitsu tinha quase 19 anos e começava a assumir total responsabilidade como pilar de sua família e como líder do kosen-rufu.
Nesta carta, Daishonin incentiva o jovem discípulo a se manter firme na prática da fé, independentemente do que os governantes e outras pessoas influentes dissessem ou fizessem para prejudicá‑lo e afastá‑lo do seu mestre.
Brahma e Shakra
No budismo são as duas principais divindades que possuem a função de proteger o ensinamento budista e os seguidores deste.
No dia a dia, podemos entender como as ações de Brahma e Shakra todos os benefícios adquiridos por meio da nossa prática, como sabedoria, boa sorte, harmonia familiar, desenvolvimento nos estudos, saúde.
Mantenha-se firme
Muitas vezes em nosso cotidiano pode ocorrer de sermos influenciados pela opinião de outras pessoas. Nichiren Daishonin incentiva Tokimitsu a não se deixar ser levado ou conduzido por indivíduos mal‑intencionados e conspirações para que ele abandone a fé. Além disso, Daishonin demonstra sua profunda convicção de que chegará o momento em que o kosen-rufu se concretizará: “Certamente chegará a época em que, pelas funções de Brahma, Shakra e outras divindades, toda a nação japonesa irá, de uma vez, abraçar a fé no Sutra do Lótus. Nessa ocasião, estou certo de que muitas pessoas insistirão que elas também acreditaram desde o início” (END, v. II, p. 309).
Aprendemos, por meio desta carta, a não sermos influenciados pela opinião dos outros ou por dificuldades, e a sempre nos dedicarmos à prática da fé.
“Não importa o que os outros digam, vocês devem agir de acordo com o que acreditam ser correto. Se tiverem coragem para proceder assim, terão em suas mãos um instrumento de ilimitado poder. No budismo, chamamos essas pessoas de bodisatvas ou budas”
Dr. Daisaku Ikeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário